Amar é olhar juntos na mesma direção

Por em 03/07/12

Guia de Vila Velha - Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção." (Antoine de Saint-Exupéry)

Antoine de Saint Exupéry nasceu em Lyon, na França, de uma família nobre. Era filho do Conde de Foscolombe e, além de escritor, conhecido principalmente por O pequeno príncipe, foi ilustrador e piloto, tendo morrido durante uma missão aérea sobre Grennoble, na Segunda Guerra Mundial.

Como escritor, suas obras foram caracterizadas por alguns elementos em comum, como a aviação e a guerra. Também escreveu artigos para várias revistas e jornais da França e de outros países sobre os mais variados assuntos, dentre eles a guerra civil espanhola e a ocupação da França pela Alemanha.

Seu livro mais famoso, que no Brasil recebeu o nome de Pequeno Príncipe, foi escrito durante o exílio de Saint Exupéry nos Estados Unidos. Nesta época, esteve no Brasil, visitando Recife. Quem o conhecia, achava difícil explicar o fato de ter escrito um livro como o romance que o tornou conhecido e famoso.

Aparentemente simples, O Pequeno Príncipe é profundo e contém todo o pensamento de Saint Exupéry. O livro é cheio de simbolismos: o rei, o contador, o geômetra, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente. O pequeno príncipe vivia sozinho em um planeta do tamanho de uma casa e tinha três vulcões ativos e um extinto.

O planeta tinha também uma flor de grande beleza e igual orgulho e foi ela quem arruinou a vida do pequeno príncipe, fazendo com que viajasse para a Terra.

Você deve se logar para comentar Login