Candidatos à Prefeitura: definição até amanhã

Por em 29/06/12
Guia de Vila Velha - Candidatura de NGuia de Vila Velha - Neucimar é um dos candidatos à Prefeitura de Vila Velhaeucimar Fraga será confirmada em convenção no sábado

Neucimar:um dos candidatos à Prefeitura nesta eleição

Os partidos que ainda não definiram seus candidatos à Prefeitura e Câmara de Vila Velha fecham amanhã a escolha dos nomes, definindo como será a campanha eleitoral no município. De acordo com o Calendário Eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o sábado é o último prazo para a definição de candidaturas. Depois disso, começa o processo de registro dos nomes escolhidos e a partir de julho já se pode começar, oficialmente, os pretendentes aos postos de Prefeito e Vereador podem começar a pedir votos.

Dos chamados grandes partidos, os únicos que ainda não definiram oficialmente candidaturas são o PMDB e o PR. No caso do PMDB a convenção será hoje, à noite. Uma das dúvidas é se o partido irá lançar ou não candidato à Prefeitura. Apesar de o Deputado Hércules Silveira dizer-se postulante, o partido tem se mostrado pouco inclinado a apoiá-lo. O parlamentar, no entanto, prometeu que irá se inscrever como candidato e afirma que espera levar a eleição para o segundo turno, disputando com o segundo nome que for mais votado, junto com ele.

A situação do PR é tranquila. O Prefeito Neucimar Fraga é candidato à reeleição e não terá nenhum problema com o seu lançamento oficial. Já há algum tempo, ele vem costurando alianças com diversos partidos e o movimento mais visível é a sua aproximação com o PSB do Governador Renato Casagrande. O partido o apoiaria em Vila Velha e, em contrapartida, o Deputado Audifax Nascimento receberia o apoio do PR na Serra.O fator complicador deste entendimento é o Senador Magno Malta que já declarou o seu apoio ao Prefeito Sérgio Vidigal.

Se mantido o atual panorama, Vila Velha terá pelo menos uma extensa lista de candidatos, considerando os grandes e os pequenos partidos. Dos primeiros, já estão confirmados os nomes de Neucimar, do PR; Rodney Miranda, do DEM; João Batista Babá, do PT, e Max Filho, do PSDB. Se o PMDB fizer o lançamento de Hércules ele será o quinto nome. Além deles, partidos como o PSOL e outros de menor porte também estão lançando candidatos em uma estratégia de divulgar suas propostas e, com isso, conquistar mais adeptos.

 

Você deve se logar para comentar Login