Carros seminovos: vendas crescem em Vila Velha

Por em 03/06/13
O mercado de seminovos cresceu em Vila Velha, mas menos do que o de novos

O mercado de carros seminovos em Vila Velha e no Espírito Santo continua crescendo, apresentando um índice de mais de 4,2% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o volume de vendas no mesmo período de 2012. O município é um dos principais mercados de automóveis no Estado e, no caso dos veículos seminovos, eles representam, em termos de transações, quase três vezes mais do que os novos. O volume de carros negociados chega a quase 10 mil desde janeiro.

Os dados são da Associação dos Revendedores Independentes de Veículos no Espírito Santo (ARIVES) e se baseiam em levantamento feito pela Fenauto, a entidade que reúne os revendedores de carros de todo o Brasil. Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013 foram comercializados em todo o Espírito Santo mais de 66 mil a carros seminovos. Já no caso dos carros novos – zero quilômetro – o crescimento, de acordo com o Sincodives, é maior do que o ocorrido no mercado de seminovos e, neste ano, já foram comercializados, no total, mais de 36 mil veículos.

O Sincodives aponta que Vila Velha, no caso dos automóveis, que são os mais vendidos de todos os veículos, a participação de Vila Velha no mercado capixaba é de 15,3%, só perdendo para Vitória. Isso significa que mais de 2,7 mil novos veículos chegaram às ruas da cidade, contando-se apenas os automóveis. Se a eles forem somados os chamados comerciais leves e outros veículos o número aumenta consideravelmente e fica ainda maior se acrescentarmos as motocicletas.

De acordo com a Fenabrave, que reúne as revendas brasileiras, o veículo mais vendido no Brasil é o Gol e isso se dá tanto no mercado de novos, quanto no de seminovos. Neste último, o carro da Volkswagen é seguido de perto pelo Uno, da Fiat, e pelo Pálio, da mesma montadora. Em seguida vem o Corsa e o Celta, da General Motors, o Fiesta, da Ford, e o Siena, da Fiat. No caso do mercado de seminovos, ao contrário do de zero quilômetros, a maior fatia do mercado fica com a Volks, com a Fiat ocupando o segundo lugar.

Você deve se logar para comentar Login