Celebridades e nomes diferentes para filhos

Por em 14/03/12
Blue Ivy - hera azul - foi o nome escolhido por Beyonce e Jay Z para a primeira filha

Blue Ive – hera azul – a filha de Beyonce e Jay Z

Como é que você pretende escolher o nome do seu filho? E se já o teve, como foi que escolheu? Pessoas comuns chamam-se João, Maria, Pedro, Antônio, Celeste e muitos outros nomes que são corriqueiros, seja no Brasil ou em países como os Estados Unidos, com muitos Johns, Edwards e Charles. Só que com as celebridades é diferente, como mostra levantamento feito pelo Huffington Post, jornal on line de grande audiência entre os estadunidenses, gerando um gráfico que mostra a preferência dos artistas.

Pela ordem, os nomes mais dados referem-se a flores, autores – notadamente na área de literatura -, cidades, referências à velha Hollywood, frutas, ícones musicais, países e personagens dos quadrinhos. No primeiro caso, está a filha de Beyonce, que se chama Blue Ivy – hera azul. Na mesma linha vem Violet, de Ben Affleck e Jennifer Garner, e Ruby, de Tobey Maguire, o ex-Homem Aranha. Michael Douglas e Catherina Zeta Jones preferiram buscar o nome de um dos filhos entre autores conhecidos da literatura nos Estados Unidos e o chamaram Dylan, homenagem a Dylan Thomas, não ao cantor Bob Dylan.

Outra que recorreu aos autores para nomear sua filha foi Melissa Etheridge, cantora de grande sucesso. Sua filha chama-se Beckett, repetindo o sobrenome de Samuel Beckett, dos mais consagrados autores do teatro. Já David Beckham deu ao seu filho o nome de Harper, também derivado da literatura. O cantor Bono Vox, do U2, tem um filho chamado Memphis, que é a cidade dos Estados Unidos onde Elvis Presley viveu. Milena Brown, por sua vez, tem um Phoenix, outra cidade norte-americana e o rei do pop, Michael Jackson, deu à sua filha o nome de Paris.

Chris Martin, do Coldplay, deu à sua filha com Gwineth Poltrow o nome de Apple – maçã. Alec Baldwin escolher Ireland – Irlanda – para dar nome ao filho e Mariah Carey homenageou Marilyn Monroe, dando à filha o nome de Monroe. Jon Bon Jovi foi buscar inspiração em Shakespeare e chamou o filho de Romeo, uma referência à peça Romeu e Julieta, um dos escritos mais conhecidos do autor inglês. Por fim, a supermodelo Cindy Crawford, eu ao filho o nome de Presley, uma clara referência ao Elvis, ainda hoje considerado uma das maiores estrelas do rock and roll.

Você deve se logar para comentar Login