Comida brasileira em restaurantes de Vila Velha

Por em 29/03/12
Feijoada, opção de comida brasileira em restaurantes de Vila Velha

Feijoada, opção de comida brasileira em Vila Velha

Com a promessa de dias fechados e chuvas no final de semana, surge a oportunidade de ir ao seu restaurante preferido e saborear uma bela refeição, acompanhada de vinho ou de sua bebida favorita, mesmo que ela seja um simples suco. Mas, pensando bem, por que repetir o mesmo local se você pode encontrar em Vila Velha boas opções de comida, incluindo a brasileira, que costuma ser bem servida e que permite, por exemplo, saborear uma bela feijoada. Você pode fazer isso em pelo menos seis restaurantes diferentes, sendo um deles fora da cidade.

A primeira opção é o Vila do Rancho Forte, no Centro de Vila Velha, atrás do Colégio São José. Ele não abre no domingo, mas está aberto para almoço e jantar na sexta-feira e no sábado e oferece, vamos chamar assim, um menu rústico, com pratos bem preparados e servidos. Um deles é a a Rabada com Polenta, que serve duas pessoas. Não se preocupe, não vai sujar as mãos ou ter de ficar retirando a carne do osso. Quando o prato chegar, a rabada vem desfiada. Uma boa pedida para acompanhar é o vinho tinto devido.

Se a opção for por comida de fora do Estado, o Recanto Bahiano oferece pratos da culinária baiana, incluindo a peixada – ou moqueca – preparada com azeite de dendê e leite de côco, bem diferente da capixaba, que leva poucos ingredientes e procura manter o sabor mais natural. Na Praia da Costa – vai se mudar para Itaparica – o único problema do Recanto é o estacionamento, mas como a praia não estará cheia, fica mais fácil. Ainda na Praia da Costa existem duas outras opções, o Timoneiro, de frente para a praia, e o La Bottega, em uma das ruas mais internas.

Se você gosta de carne de porco e de costela uma boa pedida é o Spectácullo, no Centro de Vila Velha. O restaurante tem vários pratos brasileiros no seu cardápio e um deles é a costela frita, com porção bem servida para duas pessoas que comam bem, pois além delas vem os acompanhamentos. Fora da cidade e retomando o sentido mais rústico, adotado pelo Vila do Rancho Forte, está a Fazendinha JK, que oferece o casamento de comida brasileira com espaço para as crianças.

Veja, abaixo, os telefones de contato dos restaurantes. É só escolher um deles e aproveitar!

Vila do Rancho Forte – 3075-3522
La Bottega – 3033-6186
Recanto Bahiano – 3389-0106
Fazendinha JK – 3242-2049
Spetacollo Vila Velha – 3339-9961
Timoneiro – 3329-4266

Você deve se logar para comentar Login