Cursos: Senac oferece formação gratuita

Por em 15/08/12
Guia de Vila Velha - Cozinheiro é um dos cursos gratuitos que o Senac está oferecendo

Cozinheiro é um dos cursos gratuitos do Senac VV

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através de sua unidade de Vila Velha, está oferecendo gratuitamente cursos de formação inicial e nível técnico para canelas verdes que queiram aprender uma profissão ou aperfeiçoar-se no que faz. Os fazem parte do chamado Programa de Gratuidade que a instituição desenvolve em todo o Brasil e que, no caso do Espírito Santo, abrange suas cinco unidades, incluindo a de Vila Velha, que fica no bairro Divino Espírito Santo, próximo da subida da Terceira Ponte.

O primeiro passo para os interessados em fazer os cursos é ir ao site do Senac - clique aqui – e pegar a ficha de inscrição. Depois de preenchê-la, ela deve ser entregue na unidade de Vila Velha, que fica na Rua Jaguaribe, 91 – Divino Espírito Santo. Se o número de inscritos ultrapassar o de vagas oferecidas, será feita seleção. Se completar os lugares, os candidatos serão chamados para comprovar os dados declarados na inscrição e apresentar a documentação necessária para a matrícula. Uma das exigências para a gratuidade é que a renda familiar seja igual ou inferior a dois salários mínimos.

No caso de Vila Velha, os cursos que estão sendo oferecidos são o de Auxiliar Administrativo, com 25 vagas, o de Massagista, com 20 vagas, e o de Costureiro, com 14 vagas. O Senac oferece vários outros cursos e alguns deles, como Técnico em Contabilidade e Técnico em Enfermagem podem, no futuro, abrir vaga em Vila Velha.

O SENAC

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que investe seus recursos na qualificação e formação profissional nas áreas de comércio e serviços.

A história do Senac começou a ser escrita há 65 anos, em 10 de janeiro de 1946, instalando e administrando, em todo o País, escolas de aprendizagem comercial. A história da instituição é, portanto, a da contribuição educacional do empresariado do comércio para o desenvolvimento do mundo do trabalho.

Você deve se logar para comentar Login