Mulheres são dominantes na rede social e Facebook

Por em 11/07/12
Guia de Vila Velha - As mulheres são dominantes nas redes sociais, com destaque para Facebook e Twitter

Redes sociais: mulheres são as maiores participantes

O Facebook, de acordo com pesquisa que acaba de ser divulgada, é dominado pelas mulheres, que representam 58% dos seus participantes. Se olhada as redes sociais, como um todo, o sexo feminino ainda continua na frene, com 56% de participação. São elas, também, que atualizam seu status com maior frequência, com 18% fazendo isso pelo menos uma vez ao dia.

O domínio feminino continua no Twitter, o microblob que resume tudo em até 140 caracteres, e em outro integrante da rede social em crescimento, o Printerest. No Google +, a rede social do Google, os homens são a imensa maioria, chegando aos 71%. O fato se repete no Linkedin, considerado uma das redes mais voltadas para as carreiras e relacionamentos institucionais. Nele, os homens são 63%.

No caso do Facebook, outro dado curioso é que dois terços de todos os participantes do maior site social do mundo confessam que seu objetivo é o relacionamento com a família. Se os números forem corretos, apenas 33% dos integrantes do Face estão nele para fazer amigos ou contatos com eles.

Outro número revelado pela pesquisa é que, no Facebook, as mulheres estão mais ligadas na privacidade, com 67% tornando o seu perfil como Privado, o que limita o acesso às informações nele contidas. No caso dos homens, apenas 46% deles fazem isso. Outra coisa em que os homens ganham é em postar coisas de que, depois, se arrependem. As mulheres, neste caso, parecem pensar melhor, mas são aqueles que mais facilmente dão o fora nos amigos virtuais.

Você deve se logar para comentar Login