Festa da Penha, shows, música e religião juntos

Por em 13/04/12
Paralamas fará o show de domingo na Festa da Penha, o ponto alto da festa popular

Paralamas fará show no domingo na Festa da Penha

Romarias, missas, procissões, confissões, barraquinhas e shows com música popular brasileira. Tudo isso você vai encontrar, neste final de semana prolongado, na Festa da Penha, homenagem à padroeira de Vila Velha e do Espírito Santo. As atividades religiosas começaram no domingo, dia 7 de abril, mas o auge das comemorações se dá neste sábado, no domingo e na segunda-feira, quando será feito o encerramento de uma das maiores manifestações religiosas do Brasil.

Hoje, día 13, além de missas e confissões no Convento, haverá a romaria dos militares e, à noite, o primeiro show com música popular. Quem nele estarão são as bandas Forró Comichão, que abre o evento, seguido do Macucos e Casaca. Todos são do Espírito Santo, com o Macucos e Casaca tendo projeção nacional. Os grupos capixabas, sobretudo o Casaca, inovou na música, usando a batida do congo para criar um som dançante. No sábado, do lado religioso o principal evento é a romaria dos homens, Eles se reúnem na Catedral de Vitória e, de lá, partem para o Convento caminhando, onde chegam de madrugada. Neste mesmo dia haverá, ainda, a romaria dos deficientes.

No domingo, duas outras romarias. Uma marítima, reunindo barcos em homenagem a Nossa Senhora da Penha. A segunda, das mulheres, que partem do Santuário, em Vila Velha. À noite, o principal show popular, que será feito pelo Paralamas do Sucesso, uma das bandas brasileiras mais consagradas. Segunda-feira, dia 16, que é feriado na cidade, a Festa da Penha será encerrada com a romaria dos ciclistas. Do lado popular, o show será do padre Juarez, uma das estrelas da música gospel do lado católico. Depois dele, quem se apresenta é a dupla Higino e Gabriel, de música sertaneja.

Você deve se logar para comentar Login