Música, chuva e frio nas comemorações em VV

Por em 21/05/12
Dudu Nobre será uma das atrações dos shows musicais para comemorar 477 anos de Vila Velha

Dudu Nobre: uma das atrações dos shows em Vila Velha

Se você está se preparando para as comemorações dos 477 anos da fundação de Vila Velha e início do Espírito Santo, anote: a previsão da metereologia é de chuva – com exceção de quinta-feira – e de frio todos os dias que tem show de música, com grupos locais ou nacionais, como é o caso dos sertanejos César Menotti e Fabiano. Hoje, de acordo com o programa elaborado pela Prefeitura, é dia de música clássica, com a apresentação da Orquestra da Fames no Colégio Marista. Como é um ambiente fechado, você pode aproveitar a boa música, sem correr o risco de ficar encharcado.

A programação mais intensa será na quarta-feira, dia 23, a data em que Vasco Fernandes Coutinho desembarcou na Praia do Ribeiro, tomando posse da Capitania que lhe havia sido dada pelo rei de Portugal e, com isso, iniciando a colonização do solo espírito-santense. O donatário estabeleceu-se em Vila Velha, construindo sua casa e um engenho, os dois no lugar em que hoje se encontra o sítio dos Helal e que vai virar um condomínio fechado de casas, em frente a residência oficial do Governo. No dia 23, pela manhã, haverá desfile cívico e militar na Avenida Jerônimo Monteiro, além da transferência simbólica da capital capixaba para o município.

Na terça, quinta, sexta e domingo serão oferecidos aos canelas verdes shows musicais, trazendo ao município atrações nacionais, tanto do lado da música popular, como é o caso de Dudu Nobre, como dos sertanejos, com César Menotti e Fabiano e Bruno e Marrone. No sábado, também haverá show, mas gospel, reunindo cantores evangélicos e como anuncia o programa fazendo a proclamação do evangelho.

A previsão de tempo vai apenas até a sexta-feira, mas o que foi previsto hoje, pode mudar, o que significa que nos dias em que se prevê chuvas, pode dar sol. E nos dias de sol, chover. Para não ser pego de surpresa, confira a cada dia a previsão.

A programação de shows e musicial das comemorações é a seguinte:

22 de maio
20h – Orquestra da Fames (Marista)

23 de maio
20h – Leley do Cavaco
22h – César Menotti e Fabiano

24 de maio
20h – Full Time
22h – Pele Morena

25 de maio
20h – Java Roots
22h – Rodrigo Balla

26 de maio
19h – Proclamação do Evangelho

27 de maio
Show pela Vida com Dudu Nobre, Bruno e Marrone e outros.

Você deve se logar para comentar Login