Nomes engraçados na disputa de Vereador em VV

Por em 18/07/12
Guia de Vila Velha - Nomes engraçados disputam cargo de Vereador em Vila Velha

Guia de Vila Velha - Nomes engraçados disputam cargo de Vereador em Vila VelhaA eleição de vereadores em Vila Velha nesta eleição será marcada por vários nomes engraçados. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pelé e Didi estão pleiteando vagas na Câmara de Vereadores, mas não são os únicos. Também querem representar a população do município no Legislativo Municipal candidatos como Profeta, Bidinho, Pinduca, Chupetinha, Berão, Zé Bocão e Picos Bar, dentre outros. Ao todo são 395 candidatos que estão disputando o seu voto, sendo que, deles, 117 são mulheres.

Ao lado de alguns políticos já conhecidos, como o Vereador Tareba, outros candidatos preferem usar o apelido, mesmo sendo nomes engraçados, na busca de votos. Isso acontece com Bruno do Pagode, André com Fé, Carlinhos Memeca, Turra e Tio Leco. Mas os nomes engraçados não acabam aqui. Existem outros, como Xiru e Zé do Canil, e eles estão em todos os partidos. Se tomado em consideração o número de eleitores canelas verdes, existe um candidato a Vereador para 741 votantes em Vila Velha. São 292,8 mil eleitores aptos a votarem na eleição de outubro.

A profissão com maior número de representantes na disputa é a de comerciante, com 24 candidatos. O segundo posto fica com aposentados – não incluídos os aposentados do serviço público – com 22 candidatos. O terceiro grupo mais numeroso é o de donas de casa com 16 candidatas e, o quarto, de agente administrativo, com 11. A partir daí os números começam a se pulverizar, com muitas profissões ou ocupações terem apenas um único representante.

Os candidatos, tenham nome engraçados ou não, estão, em sua maioria, na faixa de 45 a 49 anos. Ela representa 51,4% de todos os candidatos. No segundo posto ficam os que tem idade entre 25 a 34 anos, com 10,6%, empatados com os que tem entre 60 e 69 anos. Somados, estes candidatos representam mais de 73% de todos os postulantes a uma das 17 vagas de Vereador em disputa na eleição de outubro. Cada vaga corresponde a 17,2 mil votos, que é o montante que os

01 Comentário

  1. Pingback: Pelé, Elvis Presley e Maradona à sua escolha - Salgado Docci

Você deve se logar para comentar Login