Novela da Globo: atores ralam para fazer personagem

Por em 11/07/12
Guia de Vila Velha - Atores da Globo tomaram aula de futebol para comporem personagens de Avenida Brasil

Atores da Globo tomaram aula de futebol para novela

Ser ator de novela da Globo parece moleza, mas não é. Que o digam alguns dos atores de Avenida Brasil que tiveram de dar duro e ralar para aprender as profissões e os macetes de seus personagens, tudo para interpretá-los melhor na telinha, tornando-os, na novela, mais próximo do que é a realidade.

Um deles é Marcos Caruso, o Leleco, que na novela é um craque na sinuca, mas que teve de praticar para mostrar o que seu personagem sabia do jogo. E será que Heloísa Perissé sabia fazer chapinha? É claro que não. E por isso foi aprender como agir, afinal, teria de mostrar seu conhecimento na atuação de Monalisa.

Débora Falabella, que volta como Nina e tem o objetivo de vingar-se de Carminha, aprendeu a pilotar moto, o que a levou a tirar carteira na categoria. Fez, também, aulas de culinária, pois um dos seus disfarces era de cozinheira, vinda da Argentina. Fabíula Nascimento, a Olenka, como Heloísa Perissé, aprendeu truques de salao de beleza, já que tem um na novela da Globo.

O Adauto, interpretado por Juliano Cazarré, é um gari e faz limpeza. Advinhe o que o ator fez? Sim, está certo se disse que foi tomar aulas no assunto, vendo como os garis trabalham e o funcionamento de uma empresa de limpeza. Murilo Benício, o Tufão, tomou aulas com Cláudio Adão, o antigo craque do Flamengo, para incorporar o seu personagem, um jogador que vai perdendo a fama e a forma.

Na mesma linha de Murilo Benício seguiram os atores Cauã Raymond, Bruno Girossi e Thiago Martins. Os três foram para a escolinha de futebol mantida pelo Zico tomar aulas e, com isso, poder mostrar que seus personagens entendem pelo menos um pouquinho do esporte. Todos eles são jogadores na novela da Globo.

Você deve se logar para comentar Login