Novo iPad será lançado quarta pela Apple

Por em 05/03/12
Convite da Apple para o lançamento do que a mídia acredita ser o iPad 3

Convite da Apple para o evento de quarta-feira

A Apple, segundo informações do noticiário especializado em tecnologia, lança nesta quarta-feira, dia 07, em San Francisco, na Califórnia, a nova versão do iPad, o tablete de maior sucesso no mundo e com previsão de mais de 50 milhões de unidades em 2012. Mesmo com a empresa não liberando detalhes do novo modelo, as informações dizem que será mais poderoso e terá melhor resolução de tela, além de ganhar nova versão do sistema operacional, com avanços em relação ao atualmente em uso.

O novo iPad deve começar a ser vendido logo após o lançamento e, nos Estados Unidos, irá custar, ainda segundo a mídia de tecnologia, o mesmo que a versão atual. O iPad 3 terá o que os especialistas chamam de Retina Display, uma com maior resolução do que a atual, tornando ainda melhor a visualização do conteúdo no aparelho, inclusive filmes e vídeos. Outra novidade é a substituição do processador. A especulação é que virá com processador de quatro núcleos, muito mais rápido do que o atual, que tem só dois núcleos.

Pelas informações até agora vazadas sobre o novo aparelho, ele será um pouco mais grosso que a versão 2, a atual, mas apenas alguns milímetros. Outra especulação é que virá com o assistente pessoal Siri, comando por voz e capaz de executar várias tarefas, como agendar compromissos, enviar emails, buscar informações na internet, mandar mensagens e recados. O aplicativo já está integrado à versão mais nova do iPhone, a 4S, mas ainda restrito a alguns idiomas – inglês, francês, alemão.

Com o sucesso dos seus equipamentos móveis – iPod, iPhone e iPad – a Apple conseguiu, também, aumentar a venda de computadores – Macbook Air, Macbook Pro e iMac – sendo a única empresa do setor a ter números positivos, aumentando sua participação no mercado. Com crescente volume de vendas, tornou-se, também, a empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando os 500 bilhões de dólares em valor de mercado.

Você deve se logar para comentar Login