Pais ajudam filhas no cinema e nos filmes

Por em 03/05/12
Zooey, empurrão do pai no início de sua carreira no cinema, assim como filhos de outros astros

Zooey, empurrão do pai no início de sua carreira no cinema

Nepotismo. Todo mundo conhece a palavra, que indica a proteção de um filho por um pai ou mãe ou a proteção a um parente, levando-o a conseguir uma posição de trabalho e fazendo-o galgar postos que outros levariam muito mais tempo para conseguir. Nos filmes e no cinema, como na vida real, o nepotismo representa um grande papel, como mostra a lista compilada pelo GUIA DE VILA VELHA de atrizes que ganharam o impulso de seus pais para conseguir o primeiro papel e, a partir dele, alçar vôos mais altos nas milionárias produções de Hollywood.

O que todas tem em comum é que são jovens e podem ser consideradas em início de carreira, apesar de já terem aparecido em filmes que fizeram grande sucesso, como é o caso de Kristen Stewart, que participou da saga Lua Nova. Para chegar ao cinema, ela ganhou o empurrão pai, Jon Stewart, que é produtor de filmes em Hollywood, e da mãe, Jiles, que é supervisora de roteiro para os estúdios que cuidam da produções do cinema nos Estados Unidos. No caso de pais que pertencem ao cinema também estão Abby Elliot, Blake Lively e Eva Martino. Elas são filhas, respectivamente, dos atores Chris Elliot, Ernie Lively e Susan Sarandon.

Lena Durham, outros dos nomes em ascenção no cenário do cinema nos EUA, é filha da fotógrafa Lannie Simmone, que deu o empurrão na sua carreira, quando a iniciou. Allison Williamns, é filha de Brian Williamns, que é produtor da NBC, responsável por um dos mais importantes noticiários da emissora. Zosia Mamet segue na mesma linha e para iniciar sua carreira teve o suporte da mãe Lindsay Crowse, que é atriz, e do pai, David Mamet, roteirista de sucesso em Hollywood.

Rashida Jones, outra das estrelas em ascenção, carrega o sobrenome de um dos mais famosos e vitoriosos músicos dos Estados Unidos, o maestro Quincy Jones que, não por coincidência, trabalhou em vários filmes fazendo a trilha sonora. E Zooey Deschanel, um dos nomes bem conhecidos no cinema e agora participando de uma nova série, apresentada nos canais de TV a cabo, chegou ao cinema pelas mãos do pai, Caleb Deschanel, que é produtor em Hollywood. No caso de todas elas, o “paitrocínio” funcionou.

 

Você deve se logar para comentar Login