Pão de abóbora, gostoso e fácil de fazer

Por em 25/10/11
Pão de abóbora, um substituto para quem não pode consumir o pão de trigo

Pão de abóbora: substituto para o de trigo

O que você diria de um pão de abóbora? Aqui, no Brasil, isso parece meio estranho, pois este alimento não é, assim, tão usado e, muito menos, fora do qeu se poderia considerar uma receita normal: sopa, creme, cozida, etc. O que poucos sabem é que ela pode ser usada para várias diferentes receitas.

Uma delas é o pão de abóbora, um substituto ao pão de farinha de trigo, de que muitos abrem mão em dietas ou por problemas com o consumo de gluten. A receita atende, também, quem quer um ingrediente diferente no seu lanche ou café da manhã. Veja como é fácil de fazer:

Ingredientes

1 copo de farinha de amêndoas branqueada

Um quarto de colher de chá de sal marinho

Meia colher de chá de bicarbonato de sódio

Uma colher de chá de canela

Uma colher de chá de noz moscada

Meia colher de chá de cravo

Meio copo de abóbora assada

Duas colheres de chá de mel

Um quarto de colher de chá de stévia (adoçante)

Três ovos

Preparação

Pré aqueça o forno a 350 graus. Em um processador, combine a farinha de amêndoa, sal, bicarbonato de sódio e os outros temperos. Adicione a abóbora, o mel, a stévia e os ovos e, então, bata por dois minutos.

Coloque a massa processada em uma forma de pão e leve ao forno de 35 a 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por uma hora antes de servir.

Um conselho: Escolha uma forma onde a massa fique mais ou menos ao meio, permitindo que o pão cresça quando estiver assando. Se a forma for muito grande, ele vai crescer menos.

Você deve se logar para comentar Login