Show para apoiar luta do ES pelos royalties

Por em 25/11/11
O grupo KLB será uma das atrações no protesto em favor dos royalties

O grupo KLB estará presente no show na Prainha

Um grande show que irá reunir artistas e personalidades de renome nacional será realizado na segunda-feira, dia 28 de novembro, na Prainha, em Vila Velha, com o objetivo de defender a manutenção da atual distribuição de royalties, que o Congresso Nacional quer mudar. A mudança, se concretizada, trará grandes perdas para o Estado, inviabilizando investimentos e prejudicando o desenvolvimento do Espírito Santo.

A iniciativa da manifestação, que também é um show, é do Senador Magno Malta. A mudança na distribuição dos royalties afetará, também, a economia dos municípios, inclusive Vila Velha. O protesto será na Prainha e contará com o apoio de músicos, atletas, lideranças políticas e religiosas, integrantes das bancadas federal e estadual do Estado. Esta é a segunda grande manifestação feita no Estado pela manutenção dos royalties.

O intuito do protesto/show/manifestação de segunda-feira é mostrar o apoio popular à posição do Estado, que quer manter a atual política de distribuição dos royalties recebidos pela exploração do petróleo. Cálculos do Governo do Estado indicam a perda de bilhões em recursos se a atual política for mudada, como quer parte dos congressistas. Artistas como a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano já confirmam presença no protesto. Também estão confirmados nomes como Kiko, do KLB, Dudu Nobre, Gil Melândia, Raissa e Ravel, Karla Malta, Lauriete e o conjunto do próprio Senador Magno Malta, o Tempero do Mundo. Outros artistas podem ainda comparecer, pois vários nomes foram convidados para o evento.
O ex-jogador Romário, hoje Deputado Federal, também estará presente. Outro político já confirmado é o Senador Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro, que é ligado à Igreja Universal. O jogador Bebeto, que fez dupla com Romário na seleção brasileira e que hoje é Deputado Estadual no Rio de Janeiro também participa do evento. Há todo um esforço de mobilizar a sociedade, mostrando repúdio à mudança das regras de divisão dos royalties pela exploração do petróleo. Hoje, eles são divididos com os Estados produtores, mas o Congresso quer mudar a situação fazendo com que o não produtores também o recebam.
A expectativa dos organizadores do protesto é o comparecimento de 100 mil pessoas. Antes, o Senador Magno Malta, além de participar do protesto realizado na Praça dos Namorados, já liderou manifestações que bloquearam a rodovia BR 101, na sua parte sul próximo da divisa com o Rio de Janeiro, e na Norte, com o protesto sendo feito na divisa com a Bahia.

Você deve se logar para comentar Login