Vila Velha lidera mercado de imóveis no ES

Por em 09/07/12
Guia de Vila Velha - Município é o campeão da construção de imóveis no Espírito Santo

Praia da Costa, local preferido para lançamento de imóveis

O município de Vila Velha lidera o mercado de imóveis no Espírito Santo, nele ficando nada menos do que 46% de todos os lançamentos imobiliários feitos na Grande Vitória e mais de 50% do total de metros quadrados em construção, tanto nas áreas residencial quando comercial. Os dados são do Censo Imobiliário feito pelo Sinduscon-ES que mediu o mercado de imóveis, vendo onde são lançados e há maior predominância de construções. Vila Velha ganha em todos os quesitos aferidos pelo Sindicato do setor imobiliário no Espírito Santo.

Hoje, de acordo com o Censo, estão em construção na Grande Vitória – Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica e Guarapari – mais de 2 milhões de metros quadrados de imóveis residenciais e comerciais. Deles, mais de 1,1 milhão ficam em Vila Velha, mostrando que há uma concentração no município do mercado de imóveis capixabas. O segundo lugar, com números bem menores, fica com a Serra. Do total em construção, mais da metade fica nos bairros da Praia da Costa e Itapoã. Em seguida, vem Itaparica, Gaivotas e Novo México. Juntas, as duas regiões são responsáveis por 90% do que se constrói no município.

Outro dados obre o mercado de imóveis é em relação aos lançamentos. Neste caso, a liderança é da região 8, notadamente por Itaparica. O segundo lugar fica com Itapoã e, o terceiro, com a Praia da Costa. A região de Aribiri e Ataíde vem despontando com novos lançamentos, mas eles são voltados mais para o programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o Sinduscon, das 36,4 mil unidades residenciais e comerciais em construção na Grande Vitória, mais de 15,9 mil estão em Vila Velha. A maior parcela do mercado de imóveis no município é de unidades residenciais, mas a cidade está experimentando, também, um boom na área comercial.

Você deve se logar para comentar Login