Praias

Praia da Costa, a mais conhecida de Vila Velha

Crianças, adultos, idosos, surfistas todos têm onde se divertir nas praias de Vila Velha. Elas são variadas, a maioria com ótima infra-estrutura e fácil acesso. Veja quais são as principais:

Praia da Costa

A mais bela e uma das mais badaladas do Espírito Santo.Suas águas são limpas e sua areia dourada .Com belezas naturais que têm como atrativo um calçadão onde todos os dias há pessoas praticando esportes e caminhadas. Dispõe de quiosques, restaurantes, ciclovia e iluminação noturna. Na alta temporada são instaladas barracas de artesanatos e parques infantis em alguns trechos da orla.

Praia de Itapoã

Vizinha da Praia da Costa, é uma praia aberta e inclinada, com areia fofa, mar de ondas fortes e águas claras. É possível ver pescadores puxando rede e tirando do mar o principal ingrediente da moqueca capixaba. A praia de Itapoã é ideal para quem gosta de praticar esportes como futevôlei,frescobol e futebol de areia.

Praia da Barra do Jucu

Mar com ondas fortes, repuxo e águas escurecidas pelo rio Jucu, em que é freqüente a revoada das garças no final da tarde. A Barra do Jucu é uma antiga vila de pescadores que preserva as características de vila e seu folclore, como as Bandas de Congo que costumam tocar nos finais de semana, culinária típica e noite animada. A praia é point de surf, body board e canoagem sobre as ondas de onde saíram vários campões mundiais.

Praia Ponta da Fruta

Um balneário encantador, localizado no Km 25 da Rodovia do Sol, que abriga uma colônia de pescadores.Local ideal para quem procura tranqüilidade e bucolismo.Na primeira lua cheia do mês de setembro comemora-se a chegada da primavera com a festa Prima fruta.No verão acontecem as festas Viva Verão e o Fruta Reggae.

Praia da Barrinha

Fica na margem esquerda da foz do Rio Jucu, reta e com ondas boas para o surf. A construção da Ponte da Madalena facilitou o acesso à praia através da Vila da Barra do Jucu. É aconselhável evitar a margem do Rio, onde redemoinhos enganam os banhistas A praia é considerada excelente para a pesca.

Praia do Barrão

Praia propícia à prática do surf, possui grande extensão de areias brancas e fofas, é reta e adornada por corais tendo o magnífico Morro da Concha ao norte. Possui calçadão e ciclovia. É ideal para a prática de Surf, Body Board e Canoagem sobre as ondas.

Praia da Concha

Península contornada pela pedreira que compõe o Morro da Concha. Sem ondas, com águas mansas, é a mais propícia ao mergulho, sendo utilizada para atracagem de pequenas embarcações.